Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Instante Magico


É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem - e será igual a amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida.”Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,dificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humanae esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhordas oportunidades que aparecem em seus caminhos"
(Clarice Lispector)
É o Povo Na Arte, É Arte No Povo e Não o Povo Na Arte
De Quem Faz Arte Com o Povo... "Chico Science"

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A foto do Anjo




Esta foto que vocês estão a vê é uma mostra viva do grande poder de DEUS.
E de seu grande apreço pelos que o segue, esta foto foi tirada por um grupo de amigos fies em Cristo que antes da viagem oraram a DEUS pedindo proteção, e que DEUS lhe enviasse os anjos para que os guiassem e os levassem em segurança. Bem esta foto foi tirada um pouco depois que decolaram e quando foi revelada eis que o senhor havia atendido ao pedido.
Pois temos que acreditar que o grande dia esta chegando.
Olhem com olhos espirituais

Ana Paula Lopes

"Soneto da Separação", de Vinícius de Morais.


"De repente do riso fez-se o pranto Silencioso e branco como a bruma E das bocas unidas fez-se a espuma E das mãos espalmadas fez-se o espanto De repente da calma fez-se o vento Que dos olhos desfez a última chama E da paixão fez-se o pressentimento E do momento imóvel fez-se o drama De repente não mais que de repente Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente Fez-se do amigo próximo, distante Fez-se da vida uma aventura errante De repente, não mais que de repente"

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tudo que eu devia saber





Creio que a imaginação pode mais que o conhecimento.
Que o mito pode mais que a história.
Que os sonhos podem mais que os fatos.
Que a esperança sempre vence a experiência.
Que só o riso cura a tristeza.
E creio que o amor pode mais que a morte.



Robert Fulghum - Tudo que eu devia saber na vida aprendi no Jardim-de-Infância

Um pensamento distorcido



Apenas os medíocres têm perspectivas de prosseguir, procriar - eles são os homens do futuro, os único sobreviventes: "sejam como eles! Tornem-se medíocres!", diz a única moral que agora tem sentido, que ainda encontra ouvidos.

Friedrich Nietzsche, Além do bem e do mal, § 262